Consumir Produtos da Época

O consumo de produtos da época apresenta diversas vantagens, nomeadamente, a nível económico e ambiental. Continua a ler para descobrires que vantagens são estas e qual a altura própra de cada alimento.

Vantagens

É do conhecimento de todos nós que a fruta e os legumes são fatores essenciais a uma alimentação saudável, sendo aconselhado o consumo diário de 3 a 5 peças de fruta e legumes. 
-Tendo em conta que a fruta começa a perder nutrientes a partir do momento em que é colhida, a fruta da época apresenta mais nutrientes do que a restante que não é produzida na época ideal, sendo por isso mais vantajosa ao nosso organismo. 
-Para além disso, o consumo de fruta da época apresenta uma melhor relação qualidade-preço, uma vez que a sua produção, por exigir menos mão-de-obra e menos químicos, é menos dispendiosa. 
-É também importante mencionar que, ao consumir produtos da época, está a contribuir para a redução de emissão de gases com efeito de estufa para a atmosfera, pois o transporte é menor, assim como a utilização de métodos de conservação e refrigeração.

Guia pelos produtos de cada estação

Vermelho Millennial Dicas Apresentação Principal (1)
Bio (3)
Bio (2)
Bio (4)

Fontes de informação